10 de maio de 2013

Os livros da Keri Smith.

Keri Smith é uma ilustradora e autora de vários best-sellers sobre criatividade, como por exemplo: Wreck this journal, How to be an explore of the world, This is not a book e muitos outros.
Como ilustradora, ela já trabalhou até para o The New York Times. Atualmente, Keri passa seus dias brincando com o filho e o marido, cozinhando, lendo, escrevendo livros e também divide seu tempo entre New York e Canadá, onde é professora de Art&Design na Emily Carr University em Vancouver.



Já faz algum tempo que descobri sobre a Keri Smith, comprei o Wreck This Journal há um tempão atrás e não vejo a hora de comprar os outros.

Wreck This Journal:





 Quem sempre teve problema em iniciar, manter ou terminar um livro vai adorar o Wreck This Journal. Keri Smith encoraja os leitores (ou eu devo dizer, artistas?) a se envolverem em atos destrutivos, ou seja, você tem que preencher o livro com todas as sugestões das páginas. Você pode abrir um buraco nas páginas, pintar com café, desenhar fora das linhas, rasgar as páginas e muito mais, é só usar a criatividade.
Os leitores são apresentados a uma nova forma de arte e acabam descobrindo uma nova maneira de se expressar nesse processo criativo.

Vídeo de um Wreck This Journal completo.

This is Not A Book:





This is not a book é um livro curioso, envolvente e criativo. Keri Smith oferece um guia que convida os leitores a utilizar sua criatividade de várias maneiras diferentes.

- Uma mensagem secreta: Arrancar uma página, escrever algo para um estranho e deixar em algum lugar público.

E muitas outras coisas. Os leitores irão se perguntar, ''Ué, isso não é um livro?'' mas se não é um livro, é o que então? E aí, teremos várias respostas.

Finish This Book:



Em uma noite escura, Keri Smith encontrou algumas páginas estranhas abandonadas em um parque. Ela decidiu pegar todas as páginas para tentar resolver esse mistério dessa descoberta inesperada e agora está passando a tarefa pra vocês, leitores.
Sua missão é torna-se o novo autor desse trabalho. Você vai continuar a pesquisa e fornecer o conteúdo. A fim de completar a tarefa, você terá que passar por um treinamento de inteligência secreta, que está incluído nesse livro. Já que ninguém sabe o que vem pela frente, proceda com cuidado porque esse livro não existe sem você.

How To Be An Explore Of The World:



Artistas e cientistas analisam o mundo ao seu redor de maneira semelhantes: observando, comparando, documentando, recolhendo etc. Nesse guia cativante, os leitores são encorajados a explorar o mundo como ambos os artistas e cientistas.
Você terá que observar e documentar o mundo ao seu redor, como se você nunca tivesse visto antes e anotar, copiar, rastrear, coletar coisas que você encontra em suas viagens e por aí vai. Concentre-se em uma coisa de cada vez.
Os leitores vão adorar explorar e descobrir o mundo através desse livro.

E aí, gostou? Keri Smith tem mais livros. Entre no site oficial para conhecer um pouco mais do trabalho dela.

E você pode comprar os livros na Amazon, Ebay, Livraria Cultura, e Saraiva.



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei o post!! Já sabia um pouco sobre o Wreck this Journaul, mas é muito interessante saber sobre algumas outras obras da autora que, diga-se de passagem, é genial. O blog tá de parabéns! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro mais conhecido com certeza é o Wreck This Journal, por isso resolvi fazer esse post para os leitores do blog conhecerem os outros livros! Sim, é genial! Obrigada viu? E volte sempre.

      -

      Beatriz

      Excluir
  2. Ela é muuuito diva, os livros são perfeitas. Muito boa a matéria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Obrigada, ficamos muito felizes de saber que você gostou! ♥ Beijos!

      Excluir
  3. Eu adorei o seu post sobre os livros da Keri Smith!!! Estava curiosa sobre os livros dela, pois são tão diferentes do que eu já vi. E, provavelmente, irei comprar algum deles.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Queria saber se os livro da Keri Smith tem em português? Pois nas livrarias só tem em Inglês.
    Obrigada pela atenção! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O WRECK THIS JOURNAL! Não conhecia nenhum livro desse tipo e achei muito interessante por que é um jeito de se distrair dessa vida louca que vivemos hoje em dia, um jeito criativo e bem único. E além do mais ainda da pra guardar para a posterioridade, por que eu pelo menos acho incrível livros com aspecto meio acabadinho, não sei exatamente por que! hahaha amo seu blog Bia, acho que você já sabe disso hehe ♥ ps: vou comprar o meu amanhã mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bom? eu gostaria de saber se alem do livro destrua este diario, da mesma autora, possuem mais livros traduzidos, obrigada

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post e os livros, espero que não se importe divulguei na minha pagina do face: https://www.facebook.com/mommynoooooo

    Seu blog é muito fofo, te desejo muito sucesso :*

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que a autora tinha outros livros desse tipo *0* você sabe onde posso conseguir os de mais?
    Você pode me responder pelo meu blog: http://www.esse-e-meu-jeito.blogspot.com.br/
    Ah adorei muito o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir